Serviços Prestados

 

  • Serviços de Administração de Condomínio.
  • Inspeção Periódica (quinzenal) ao edifício.*

 

* Tarefas incluídas na Inspeção Periódica (quinzenal) ao edifício: verificação de todas as áreas e equipamentos comuns para deteção de anomalias existentes, controlo e orientação dos serviços prestados por fornecedores; levantamento de correspondência e outros elementos presentes na caixa de correio do condomínio; entrega, na visita seguinte, dos respetivos recibos e correspondência para Condóminos.


 

Serviços de Administração de Condomínio

 

"Em que consiste o trabalho de uma administração de condomínio? Quais as tarefas a executar?"

Para melhor clarificar no que consistem os serviços de Administração de Condomínio, enumeramos as principais tarefas a executar, para uma gestão rigorosa e eficiente:

 

1) Receção do Condomínio:

a) Recolha e organização de documentação.

b) Ponto de situação dos processos pendentes e/ou desenvolvimento.

c) Planeamento dos processos a desenvolver pela Administração.

d) Constituição de Condomínio e pedido de NIF.

 

2) Processos Administrativos, Financeiros e Contabilísticos:

a) Abertura de conta bancária à ordem (ou poupança) em nome do Condomínio.

b) Elaboração do orçamento anual.

c) Envio de convocatórias para Assembleia de Condóminos.

d) Realização de Assembleia de Condóminos.

e) Redação de ata de Assembleia de Condóminos e envio de deliberações.

f) Execução das deliberações tomadas pela Assembleia de Condóminos.

g) Criação de mapa de quotas aprovadas para cada Condómino.

h) Envio de avisos de cobrança mensais.

i) Emissão de recibos.

j) Gestão de conta bancária e pagamento dos compromissos do Condomínio.

k) Gestão de cobranças e contencioso.

l) Controlo de existência de seguro multirriscos contra incêndios (exigido por Lei).

m) Criação de Regulamento de Condomínio.

n) Apresentação de orçamentos necessários para a manutenção ou beneficiação dos componentes pertencentes ao Condomínio.

o) Apresentação de listagem de despesas, quotas de Condóminos por liquidar, balanço de resultados anuais.

p) Representação do Condomínio junto de autoridades judiciais ou administrativas.

 

3) Gestão de Manutenção e Segurança:

a) Visitas quinzenais ao edifício.

b) Gestão de Manutenção Corretiva: intercomunicadores, videoporteiros, portas, molas hidráulicas (de porta), rede elétrica e de iluminação, bombas de água, sistema de exaustão, automatismos, cancelas e portões, entre outros elementos comuns.

c) Gestão de Manutenção Preventiva: limpeza e verificação de telhados, girândolas, chaminés, terraços comuns, clarabóias,  caleiras, grelhas de águas pluviais, limpeza de cisternas de água, entre outros elementos comuns.

d) Gestão de inspeções obrigatórias em equipamentos e sistemas de incêndio (exigido por Lei).

e) Gestão de inspeção de segurança ao edifício (exigido por Lei).

f) Gestão de inspeções a instalações de gás obrigatórias (exigido por Lei).

g) Gestão de inspeções a instalações elétricas dos edifícios (exigido por Lei).

h) Zelo pelo cumprimento do Regulamento de Condomínio.

i) Zelo pelo cumprimento das Regras de Segurança. 

 

4) Gestão e controlo de prestação de serviços:

a) Alteração de titulares de contratos existentes para nome do Condomínio.

b) Controlo de contratos de serviços inerentes ao Condomínio: limpeza, jardinagem, eletricidade, água, manutenção de elevadores, linha de alarme de elevador, manutenção de piscinas.

c) Celebração, renegociação, gestão e controlo de contratos existentes.

 


 

Serviços Complementares

 

1) Seguro Multirriscos Condomínio:

No sentido de garantir uma gestão sustentada e rigorosa, a PNP Condomínios trabalha em parceria com a empresa NELSON MATOS - MEDIAÇÃO DE SEGUROS, garantindo assim a resposta a questões relacionadas com seguros de Condomínio, assegurando os melhores preços e soluções em caso de sinistro, através das melhores seguradoras do mercado.

Para esclarecimento adicional, o seguro multiriscos coletivo não é obrigatório caso a fração faça prova do seguro multirrisco individual. Para mais informações sobre seguros, poderá consultar artigo 1429º, relativo aos direitos e encargos do Condomínio (Código Civil, Decreto-Lei nº 268/94, de 25 de Outubro – Regime Jurídico da propriedade horizontal), clicando aqui.

 

2) Manutenção e Assistência 24 Horas por dia:

No sentido de garantir uma manutenção sustentada e rigorosa, a PNP Condomínios possui a sua própria equipa de Manutenção e Assistência disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Em complemento, trabalha em parceria com a empresa  ULTRATEC - MANUTENÇÃO DE CONDOMÍNIOS garantindo assim uma resposta em pleno a todas as questões relacionadas com a manutenção de equipamentos pertencentes ao Condomínio.

 

3) Serviços de limpeza e jardinagem:

Caso o Condomínio deseje ou necessite de serviços de jardinagem, a PNP Condomínios trabalha em parceria com a empresa CAMPO JASMIM, pertencente ao mesmo Grupo Gafagest.

 

4) Outros serviços complementares:

Outros serviços complementares como manutenção de elevadores,  inspecção de extintores e sistemas de incêndio, detecções de fugas e patologias, serão adjudicados a outros fornecedores, de acordo com cada caso.

As empresas seleccionadas para a prestação destes serviços são previamente seleccionadas nos mais diversos ramos profissionais, de acordo com o seu profissionalismo, qualidade de serviços e preço praticado, onde a respectiva selecção visa a máxima qualidade, tendo sempre em conta a minimização do custo final para o cliente.